Uma pizza é uma pizza… outra pizza é outra pizza!

A imaginação para jantares em família vai faltando quando os dias de trabalho são mais longos, quando está mais calor e não apetece nenhum prato muito elaborado… há sempre uma solução: PIZZA!!!
Mas cá em casa as pizzas são feitas por nós, ao gosto de cada um e muito rápidas… com um segredo: a base das pizzas é sempre tortilha (com sementes ou integral)… fininha, fica pronta num instante e não "enche"!

A ementa de ontem foi:
Para o K. uma mini-pizza de mozzarella fresca, peito de perú e azeitonas pretas; para a M. o mesmo mas em versão quesadilla (esta foi feita numa frigideira anti-aderente, sem gordura: 2 tortilhas recheadas com a mozzarella, o peito de perú e as azeitonas); para mim foi de mozzarella fresca, rúcula e ovo e uma novidade para o meu marido: Pizza de Salmão Fumado! Simples e tão saborosa!

Pizza de Salmão fumado

Ingredientes:
(1 dose)
1 tortilha integral
1 colher de sopa de molho de tomate
1 queijo mozzarella light (fatias)
200g de salmão fumado
folhas de rúcula q.b.
Mostarda de endro q.b.

Modo de preparação:
Espalhar bem o molho de tomate numa tortilha. Dispôr as fatias do queijo mozzarella e levar ao forno pré-aquecido a 190ºC durante 3 a 5 minutos. Colocar por cima as folhas de rúcula e as fatia de salmão. Se gostar pode adicionar um pouco de mostarda de endro.

Bom apetite!

Comentários